Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Educacao Entrega Kit Escolar Do Programa Muxirum

Secretaria de Educação entrega kit escolar do Programa "Muxirum"

Na manhã desta segunda-feira (18.04) a Prefeitura de São Pedro da Cipa, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de kits de material escolar do Programa “Muxirum”. Os kits foram entregues aos alfabetizadores que repassaram para os alunos inscritos no Programa.

A palavra indígena “Muxirum” significa mutirão, “fazer junto”. É um Programa do governo do Estado de Mato Grosso em regime de colaboração com o Município de São Pedro da Cipa, que objetiva acabar com o analfabetismo entre jovens, adultos e idosos em todo estado.

A primeira etapa do Programa aconteceu no ano passado. Esse ano as aulas já inciaram e tem mostrado resultados positivos para os estudantes que começaram o curso de alfabetização.

Além do prefeito Eduardo Português e do Secretário de Educação Valter Catarino, estiveram presentes na entrega a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Eliana Vanderli, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vanildo Borto (Fia), o vereador Benedito Edson (Prof. Bazin) e os alfabetizadores do Projeto.

Essa iniciativa tem como meta diminuir drasticamente a taxa de analfabetismo em Mato Grosso. Se você conhece alguém que seja maior de 15 anos e não sabe ler nem escrever, ou não concluiu os anos iniciais, oriente para que procure a Secretaria Municipal de Educação e realize sua inscrição.

O curso tem duração de 6 meses e as aulas são ministradas de acordo com a disponibilidade do aluno.

Publicado em 18/04/2022