Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Unidade De Saude De Sao Pedro Da Cipa Realiza Acompanhamento De Crianca De 0 A 5 Anos

• Notícias


Unidade de saúde de São Pedro da Cipa realiza acompanhamento de criança de 0 a 5 anos

Créditos: Divulgação / Reprodução

A Unidade de Saúde Wilma Alves Pimenta Figueiredo (PSF 02), do bairro Vila Érica, realizou os atendimentos, acompanhamento e avaliação das crianças de 0 a 5 anos do município. Mais de 70 crianças foram atendidas na unidade.

Os atendimentos estavam voltados a puericultura, ao qual se faz necessário para o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil desde o nascimento, sendo um trabalho de suma importância para a manutenção da saúde das crianças menores de cinco anos, uma vez que é possível detectar precocemente distúrbios como do crescimento estatural, de nutrição e neuropsicomotor, antes que cheguem a causar prejuízos irreversíveis.

"No momento estamos buscando atender todas as crianças do nosso município, realizando consultas de puericultura no PSF 02, onde as crianças podem estar recebendo acompanhamento médico, pediátrico se necessário nutricional", ressaltou a coordenadora de atenção básica Lucimar.


Publicado em 22/03/2022

Fonte: Assessoria


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000