Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Retorna As Atividades Com Cursos No Municipio

Assistência Social retorna as atividades com cursos no município

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Pedro da Cipa no início desta semana retornou os atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. De acordo com informações a equipe técnica elaborou o planejamento das ações a serem realizadas no decorrer deste ano.

No ano passado, a Secretaria de Assistência através da secretária Rafaele Oliveira promoveu várias ações de cunho social, atendendo de forma igualitária os munícipes com programas de assistência social. Entre as atividades a serem desenvolvidas no decorrer deste ano estão ações socioeducativas e cursos de qualificação.

Iniciando as atividades já estão sendo oferecida a comunidade os cursos de Manicure e depilação. Os cursos completamente gratuitos visam à profissionalização de jovens e adultos, geram benefícios diretos para a população que busca alternativas de qualificação para o mercado de trabalho, e melhorar a renda familiar.

Além dos trabalhos educativos e de qualificação profissional a secretaria da Assistência Social gerencia programas do Governo Federal, a exemplo da Bolsa Família, e habitação popular, a exemplo do programa “Minha Casa Minha Vida”, dentre outros.

Durante a abertura das atividades, a secretária Rafaele Oliveira deixou uma mensagem aos presentes. “É um prazer muito grande estar aqui e iniciarmos as nossas atividades com esses cursos de qualificação. Isso tem um feito muito importante. É gratificante ver que as pessoas vêm aqui, e têm sede de aprender, querem melhorar de vida, querem ter uma profissão, querem ter uma maneira de ajudar a família”, afirmou.

Reforma

Outro ponto positivo da secretaria foi a ampla manutenção na estrutura do prédio. Segundo a secretária Rafele, a reforma da secretaria era necessária. A conclusão das obras, irá proporcionar

aos beneficiários um melhor atendimento, bem como uma maior acessibilidade. “A partir de agora, poderemos prestar um atendimento mais ágil e com toda a presteza às pessoas que buscam os nossos serviços sociais”, explica Rafaele.

Os serviços abrangeram a parte física, com a ampliação de uma sala. Na reforma também foram executadas o serviço de forro e pintura nas paredes e portas.

Publicado em 24/02/2014

Fonte: ASCOM/SPC