Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Reinaugura Unidade Basica De Saude Da Familia No Bairro Vila Erica

Prefeitura reinaugura Unidade Básica de Saúde da Família no Bairro Vila Érica

A Prefeitura de São Pedro da Cipa, através da Secretaria Municipal de Saúde reinaugurou na tarde da última sexta-feira (22.10) o posto de saúde no Bairro Vila Érica. A Unidade Básica de Saúde da Família - Wilma Alves Pimenta Figueiredo atenderá as áreas do bairro Jardim Ceará, Jardim Estrela e Vila Érica.

Entre os serviços oferecidos à população na Unidade estão enfermagem geral, atendimento médico, atendimento odontológico e NASF. O Posto de Saúde fica localizado no Bairro Vila Érica e funciona das 7h às 11h e das 13h00 às 17h00.

Durante a solenidade, o prefeito Eduardo Português reiterou o compromisso em atender aos anseios da população, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, oportunizando que elas tenham acesso a um serviço público de saúde de qualidade.

“Estamos dando continuidade em um trabalho voltado para as pessoas que muitas vezes ficam esquecidas. Uma região como o a do bairro Vila Érica, que se estenderá aos bairros Jardim Ceará e Jardim Estrela, onde é necessário um olhar especial. Esse é o nosso compromisso. Atender com qualidade aqueles que mais precisam”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Virgínio, destacou a importância do trabalho do prefeito Eduardo Português, em estar dando continuidade nos trabalhos que teve início pelo ex-prefeito Alexandre Russi, através de um empenho do ex-vereador Paulo Marçal.

“Queremos destacar e agradecer ao prefeito Eduardo Português pela conclusão dessa obra, uma conquista do ex-vereador Paulo Marçal, através da deputada federal Rosa Neide, a qual destinou a emenda para o município, onde o ex-prefeito Alexandre Russi deu início e agora com o prefeito Eduardo estamos entregando a obra concluída para a população”, finalizou.

Além dos familiares da homenageada Wilma Alves Pimenta Figueiredo (Im Memoriam), esrtiveram presentes na reinauguração a deputada federal Rosa Neide, o ex-vereador Paulo Marçal, o presidente da Câmara Vanildo Bordo 'Fia' e os demais vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e moradores da região.

Homenagem

A unidade leva o nome de Wilma Alves Pimenta Figueiredo, funcionária que trabalhou para o munício por mais de 25 anos sendo reconhecidamente uma execelente servidora, dedicada que deixou um legado de empenho e zelo no serviço público. Ela faleceu no dia 19/11/2013.

Agradecimento da família

A família de Wilma Alves Pimenta Figueiredo, vem publicamente expressar a imensa gratidão à Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa, ao vereador Paulo Marçal pela indicação para o nome e também recurso para a reforma. Agradecemos ao ex-prefeito Alexandre Russi e ao atual prefeito Eduardo pela  homenagem conferida à nossa saudosa e amada ente, que já não se encontra entre nós, mas deixou um legado de empenho e zelo no serviço público durante longos anos. Que este local possa continuar sendo referência em saúde e respeito à população, como foi a história de nossa tão amada Wilma, um exemplo de profissional, mãe, esposa, filha e amiga. Gratos pelo reconhecimento e carinho.

Publicado em 27/10/2021