Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Zera Casos Ativos De Covid 19 No Municipio

São Pedro da Cipa zera casos ativos de Covid-19 no município

O número de casos ativos da Covid-19 em isolamento domiciliar foi zerado nesta quinta-feira (09.09), em São Pedro da Cipa. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde, referentes ao Boletim diário do Coronavírus mostra os casos ativos domiciliar zerado, com apenas um caso de internamento na UTI. A última vez que o município havia zerado os casos ativos foi em 2020.

Um dos principais fatores que levaram São Pedro da Cipa a zerar os casos ativos é a  atuação da Secretaria de saúde e toda sua equipe no combate ao coronavírus, e o avanço das aplicações das doses das vacinas contra Covid-19.

“Sabemos que essa é uma luta que não podemos enfrentar sozinhos, precisamos da vacinação, precisamos desses trabalhadores da saúde que trabalham incansavelmente e de todo o apoio da nossa população. Agradecemos pelo empenho e dedicação do prefeito Eduardo Português e ao vice-prefeito Cezinha, que esta sempre pedindo para que juntos venceremos esse desafio”, destacou o secretário de saúde Wilson Virgínio.

O município de São Pedro da Cipa já aplicou mais de 80% das vacinas no público de 18 anos ou mais. Foram aplicadas um total de 3.532 vacinas, sendo 2.506 da primeira dose, 878 da segunda dose e em torno de 148 moradores tomaram a vacina da Janssen, que é realizada em dose única.

A vacinação contra covid-19 nos adolescentes de 17 a 12 anos iniciou nesta sexta-feira (10.09), com 208 doses aplicadas durante o período da manhã.

Publicado em 10/09/2021