Você está em: Início / Imprensa / Notícias / AGOSTO DOURADO Secretaria De Saude Realiza Palestra Para Incentivo Ao Aleitamento Materno

AGOSTO DOURADO: Secretaria de Saúde realiza palestra para incentivo ao aleitamento materno

A Prefeitura de São Pedro da Cipa, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira, uma palestra do  Agosto Dourado 2021 para incentivo ao aleitamento materno.

Agosto é celebrado nacionalmente como o Mês de Aleitamento Materno. O período também é chamado de Agosto Dourado, alusão ao ouro como de qualidade do leite humano, alimento essencial para a vida e o desenvolvimento do bebê.

“A amamentação é responsabilidade de todos”, explica a  coordenadora da Atenção Básica Lucimar Silva.
“A mulher precisa ser apoiada pelo companheiro, pela família, pelos profissionais da saúde que forem atendê-la. É um momento único na vida da mulher, que precisa do apoio de todos ao seu redor, pois a amamentação nem sempre é fácil.” disse Lucimar.

A palestra aconteceu no PSF do município e foi apresentada pela nutricionista Luciene Alves.

Durante a palestra, as mães e gestantes do município receberam orientações sobre o Aleitamento Materno e seus benefícios.

Além da palestra e orientações, as mães presentes participaram de um sorteio de brindes, realizado pela equipe da secretaria de saúde.

Publicado em 24/08/2021

Clique na Imagem para Ampliar!