Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Municipio De Sao Pedro Da Cipa Participa Do Lancamento E Adere Ao Programa Alfabetiza MT

Município de São Pedro da Cipa participa do lançamento e adere ao programa Alfabetiza MT

O lançamento aconteceu no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa.

O lançamento dos programas “Mais MT Muxirum e Alfabetiza MT” aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa em Cuiabá-MT.

O prefeito Eduardo Português e o secretário de Educação Valter Catarino participaram da solenidade que reuniu o secretário de Educação do Estado, representantes do Governo e representantes de vários municípios.

Os programas são uma iniciativa do Governo de Mato Grosso em parceria com os 141 municípios que aderirem ao programa. O município de São Pedro da Cipa aderiu ao programa Alfabetiza MT e fará um estudo para futuramente aderir ao programa MT Mais Muxirum.

Programas

O programa Mais MT Muxirum tem o objetivo de erradicar o analfabetismo, entre pessoas com mais de 15 anos, em 5 anos. O investimento será de R$ 14,7 milhões ao ano. O programa vai alcançar, somente este ano, 48.399 pessoas em 60 municípios.

O Alfabetiza MT terá investimentos de mais de R$ 16 milhões ao ano e visa garantir a alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental. O projeto será desenvolvido em regime de colaboração com os municípios.

O governo dará apoio técnico e pedagógico, fará a formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações.

Publicado em 11/08/2021