Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunas Concluem Curso De Confeccao De Boneca De Pano Em Sao Pedro Da Cipa MT

• Notícias


Alunas concluem curso de confecção de boneca de pano em São Pedro da Cipa-MT

Créditos: Divulgação / Reprodução

Cerca de 15 alunas concluíram o curso de confecção de boneca de pano em São Pedro da Cipa. A capacitação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Juscimeira.
 
A primeira Célia Diogo, o secretário Luiz Carlos da Silva no ato representando o prefeito Eduardo Português e o mobilizador do sindicato rural de Juscimeira, João Vitor Franco estiveram presentes na conclusão do Curso de Confecção de Bonecas de Pano.
 
O Curso com carga horária de 24 horas, foi ministrado para 15 alunos, que aprenderam sobre a confecção, uso utilitário, decorativo e comercial de bonecas de pano.
 
A primeira-dama Célia Diogo agradeceu pela parceria e apoio do Sindicato Rural de Juscimeira e SENAR pelos cursos realizados no município. "Agradecemos a parceria do Sindicato Rural de Juscimeira e SENAR, que através do João nos ofertou esse curso e outros que estão com agenda marcada. Quero parabenizar a cada uma das nossas mulheres que se empenharam e fizeram esse belo trabalho, vejo com orgulho o esforço de cada uma delas em se capacitar, na busca em somar conhecimentos e formar uma renda extra para ajudar no lar." Disse.
 
"Estamos com dois cursos de capacitação para acontecer nos próximos dias em São Pedro da Cipa e estamos buscando mais cursos para aperfeiçoar e profissionalizar nossos munícipes. A única maneira de vencer qualquer dificuldade é com conhecimento," finalizou Célia.
 
De acordo com o mobilizador do Sindicato Rural de Juscimeira, João Vitor Franco Rezende, que atende o município de São Pedro da Cipa, parcerias como essa acontecerão por mais vezes no mu´nicípio. "Sabemos a importância que tem as qualificações, e neste momento de pandemia esse aprendizado poderá se tornar uma fonte de renda para essas mulheres. Nós do Sindicato estamos preparados para fazer a busca e reconhecer as demandas reais de cada município cooperado, no entanto precisamos de parcerias. A primeira-dama Célia foi de suma importância, nos fornecendo total apoio para assim levarmos mais qualidade de vida e renda para todos. Estou a frente desse trabalho, e quero muito fazer a diferença na vida dessas pessoas", afirmou.


Publicado em 22/07/2021

Fonte: Assessoria

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

2022 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000