Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito E Vice Lancam Obras Na Gleba Pombal

Prefeito e vice lançam obras na Gleba Pombal

Lançada no ultimo sábado (01/02), a reforma do PSF da Gleba Pombal em São Pedro da Cipa já enche de esperança os moradores que usa e depende dos serviços da Unidade do Programa Saúde da Família. Apesar de muitos rumores sobre a construção deste PSF, a Prefeitura Municipal vem trabalhando sério e, com articulação junto ao Governo Federal, conseguiu assegurar recursos, e hoje quem passa pela região já pode observar a movimentação dos trabalhadores que estão reformando a unidade de saúde.

No sábado de manhã o prefeito Alexandre Russi acompanhado do seu vice, Eduardo Português, e uma comitiva formada pelos vereadores Fia do Ônibus, Eduardo Baianinho, secretários, Fanávia Nogueira (Governo), Sônia Maria (Educação), Marcos Dourados (Esporte), Aparecido Junior (Agricultura), Edirléia Silva representando a secretaria de Saúde, ex-prefeito Daniel Farias e o pastor Albertino Silva, estiveram presentes no início da obra que está sendo muito aguardada pela população.

A obra, de quase 90m2 custará R$ 107.100,00 atenderá os moradores da Gleba Pombal e toda zona rural adjacente, será de suma importância para a comunidade local. O vice-prefeito, Eduardo Português, que tem familiares na região, ressaltou a importância da obra para a população; “Com essa unidade reformada a comunidade e nossos profissionais da saúde terão melhores condições de trabalho e, consequentemente, poderão atender melhor a população. Foi um trabalho duro, à vontade e a força política estamos vendo o início desta obra, que é a realização de um sonho”, afirmou Eduardo.

A funcionária da Saúde Edirléia Silva representado o secretário da pasta, Ronaldo Sousa, salientou que toda obra segue o preconizado pelo Ministério da Saúde; “Da construção aos equipamentos, tudo seguirá os padrões estipulados pelo Ministério da Saúde, a fim de prestar um serviço com mais qualidade à população”, disse Edirléia.

“Nesta atual administração vamos fazer o que é melhor para o povo. Não vamos deixar de lado nenhum canto de nosso município esquecido. Vamos trabalhar de forma igual pela população de São Pedro da Cipa. Lutamos muito por esse PSF e conseguimos essa verba, e hoje, damos mais um passo rumo ao desenvolvimento do município, pois com essa reforma vamos entregar um serviço de melhor qualidade e mais dignidade à população. Eu e meu vice, o Eduardo, não vamos parar. Continuaremos em busca de recursos para tornar o nosso município um lugar melhor a cada dia”, ressaltou Alexandre Russi.

Já o vereador Vanildo Borto (Fia do Ônibus) enfatizou que a reforma do Posto de saúde da Família/Gleba Pombal simboliza o cumprimento de mais uma meta do plano de governo da administração do prefeito Alexandre (PR) para atender a população com dignidade e oferecer um ambiente de trabalho com conforto para os servidores. De acordo com ele, “Os PSF’s têm um papel fundamental nas comunidades, dando atenção às famílias no ambiente em que vivem com ações de promoção a saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças mais frequentes”, ressalta Vanildo.

Publicado em 03/02/2014

Fonte: ASCOM/SPC