Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Garante Alimento E Peixe Na Mesa Das Familias Carentes Do Municipio Na Semana Santa

Prefeitura garante alimento e peixe na mesa das famílias carentes do município na Semana Santa

A Prefeitura de São Pedro da Cipa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (01.04) a entrega das Cestas da Semana Santa, que contam com peixe e mais alguns alimentos. A entrega foi feita de forma prudente, de casa em casa de cada família,  sem aglomerações e com todos os cuidados necessários.

Receberam as cestas e os peixes, as famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo CRAS.

Como vem acontecendo desde o início da atual gestão, as entregas da cestas tem como objetivo ofertar e garantir de forma digna, condições e sustento às famílias, sobretudo nessa época de pandemia, onde muitos chefes de famílias estão desempregados e sem o recebimento do auxilio emergencial.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Célia Diogo, a entrega iniciou na manhã desta quinta-feira (01) e finalizou durante a noite.

“Durante todo o dia, até que todas as famílias fossem contempladas, nossa equipe da assistência social realizou a distribuição das cestas no município. Nesses tempos difíceis que estamos enfrentando, com o corte do auxilio emergencial e como não podemos deixar as famílias desassistidas, fomos ao lar de cada um entregar a cesta e o peixe como complemento alimentar, sem dizer que o peixe é um dos alimentos "simbolo" da Sexta-feira da Paixão”, concluiu.

Para o prefeito Eduardo Português, é nos momentos mais difíceis que o poder público, através da assistência social tem que estar presente na vida das famílias carentes do município.

“Nossa intenção é garantir às famílias mais carentes da área urbana e rural, o direito de ter o peixe e a cesta da Semana Santa, ainda mais nesse momento de crise que estamos vivendo. Mas com fé em Deus e esperança de dias melhores todos juntos venceremos”, frisou o prefeito Eduardo Português.

Publicado em 01/04/2021

Clique na Imagem para Ampliar!