Você está em: Início / Imprensa / Notícias / CAMPANHA NACIONAL DE VACINACAO CONTRA SARAMPO

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO

Dia D será no próximo sábado (19)

Em São Pedro da Cipa a campanha nacional de vacinação contra o sarampo teve início na primeira semana de outubro de 2019. A vacina trivalente, que ainda protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúdes (PSF´s). O horário de atendimento é das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Já o Dia “D” da Mobilização Nacional acontecerá no dia 19 de outubro.

A coordenadora da campanha, enfermeira Lucimar Silva, explica que o foco da vacinação são dois grupos: crianças de 6 meses a menos de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

“Dividimos os grupos e neste mês o grupo que será atendido são as crianças e no mês de novembro o atendimento será direcionado ao grupo dos adultos. Nossa meta é imunizar todas as crianças ainda neste mês de outubro que tenham as idades para receber a vacina, sendo elas:  27 com idade de seis meses a 11 meses e 29 dias, 59 com um ano, 70 com dois anos, 72 com três anos, 74 com quatro anos, além dos adultos, que serão inseridos a partir de novembro”, relatou.

No último comunicado, emitido pelo Ministério da Saúde, no dia 4 de outubro, havia 5.404 casos confirmados de sarampo em território nacional. Mais de 95% estão concentrados em São Paulo, mais 18 estados já registraram infecções pelo vírus. Seis pessoas morreram.

Publicado em 16/10/2019

Fonte: CRISTIANA COSTA /ASCOM/SPC