Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sec Agricultura Articula E Ganha Doacao De 50 Mil Alevinos De Peixes Para Soltar No Rio Sao Lourenco

• Notícias


Sec Agricultura articula e ganha doação de 50 mil alevinos de peixes para soltar no rio São Lourenço

PCH São Lourenço- Geraoeste-Usinas Eletricas do Oeste S.A Faz a doação dos alevinos

Créditos: Ascom/Cristiana Costa/SPC

A prefeitura São Pedro da Cipa irá realizar a maior soltura de peixes da história do Vale do São Lourenço a articulação foi feita pelo secretário de agronegocio e meio ambiente Cláudio Santos que atua na pasta a desde 2017. 

Na tarde de hoje (18) o secretário recebeu a confirmação da doação dos alevinos, a doação foi feita pela empresa PCH São Lourenço- Geraoeste-Usinas Eletricas do Oeste S.A.

No total serão doados para a prefeitura de São Pedro da Cipa 50 mil alevinos que serão soltos no rio São Lourenço no próximo sábado dia (21) dia da árvore, a partir da 08:30 da manhã, a soltura será feita durante o lançamento do evento "Rio São Lourenço sempre vivo" do consórcio Cidesasul onde serão doadas 3000 mil mudas de árvores para os municipos do vale sendo eles: Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde e São Pedro da Cipa. 

Para o secretário Claudio Santos uma grande conquista. "Estamos articulando essa doação a alguns meses e saber que seremos beneficiados é muito gratificante, nosso rio precisa,  agradeço PCH São Lourenço pela doação dos peixes e agradeço também ao engenheiro civil Eduardo Brisola que me atendeu muito bem e teve um papel fundamental, uma parceria que deu certo e tenho certeza que é a primeira de muitas que virão".

O prefeito Alexandre Russi destaca ações como estas são importantes e a questão ambiental deve ser olhada com atenção pelas prefeituras. "Estamos com um time muito bom de secretários e diretores que buscam parcerias e não medem esforços para realizar as ações, e esse é o resultado, constantemente realizamos plantios de árvores nas margens do rio São Lourenço, algumas já estão dando até flores e frutos e isso é gratificante, agora com a soltura desses peixes será ainda mais gratificante, como presidente do consórcio Cidesasul sempre buscamos parcerias e a doação das mudas para os municipios consorciados o lançamento do evento Rio São Lourenço sempre vivo será fechado com chave de ouro com a soltura dos peixes através desta doação que recebemos, somente agradecer a PCH pelo apoio e parceria e parabenizar ao secretário Claudio pela articulação".  


Publicado em 18/09/2019

Fonte: CRISTIANA COSTA /ASCOM/SPC


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000