Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Recebera Pro Leite

São Pedro da Cipa receberá Pró-Leite

Créditos: Ascom/Cristiana Costa/SPC

Hoje (26) o secretário de agricultura e meio ambiente de São Pedro da Cipa Cláudio Santos está em Cuiabá-MT, juntamente com o técnico agrícola da Empaer Alan Castro em reunião na SEAF- MT (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar do Estado e Assuntos Fundiários), levando o projeto final para que o município possa receber o programa Pró-Leite que irá implementar uma unidade tecnológica demonstrativa de excelência em produção de leite no município.

A produção de leite é a principal atividade econômica para a maioria das propriedades em regime de economia familiar em Mato Grosso, cerca de 50 mil propriedades da agricultura familiar exercem a atividade leiteira a agricultura familiar é responsável por 55% da produção do leite em Mato Grosso e 21% da produção do leite da agricultura familiar do Mato Grosso contribuem para o cenário do agronegócio brasileiro.

As metas do Pró-Leite são:

Aumentar produtividade em 20% no primeiro ano, 30% no segundo e totalizando os 50% ao final de três anos.

Incentivar a produção de leite na agricultura familiar

Modernizar os processos de industrialização e diversificação dos produtos lácteos.

O secretário de agricultura diz que a expectativa de receber o recurso é muito positiva. "Recebemos a notícia de que até o final do mês de agosto o recurso estará liberado, em 2017 quando levei o projeto pela primeira vez à SEAF já tinha certeza de que seria muito bom para a agricultura familiar do nosso município, hoje uma vitória muito grande, em breve São Pedro da Cipa terá uma unidade de referência em tecnologia na produção de leite".  Disse o secretário.

Publicado em 26/07/2019

Fonte: CRISTIANA COSTA /ASCOM/SPC