Você está em: Início / Imprensa / Notícias / TCE APROVA POR UNANIMIDADE AS CONTAS DE SAO PEDRO DA CIPA

TCE APROVA POR UNANIMIDADE AS CONTAS DE SÃO PEDRO DA CIPA.

Créditos: ASCOM/SPC

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) aprovou por unanimidade na última quinta (26) as contas da prefeitura municipal de São Pedro da Cipa referentes ao exercício de 2017.

Segundo o parecer do Ministério Público de Contas, o município demonstra uma BOA GESTÃO tendo em vista que o índice de gestão fiscal IGFM Geral ficou em 0,61 e em relação ao ranking quando comparado a outros municípios, houve avanços uma vez que passou do 67º lugar para 37º, ou seja, subiu 30 posições.

O município ultrapassou o percentual mínimo de investimentos exigidos pela norma constitucional que prevê investimento de 15% em SAÚDE e 25% em EDUCAÇÃO, os investimentos foram de 42,28% em educação e 21,89% em saúde, ambos investimentos estão acima do limite constitucional obrigatório, reafirmando o compromisso do prefeito Alexandre Russi de investir cada vez mais nestas pastas, ainda de acordo com o MP o endividamento do município é zero.

A decisão, proferida no julgamento do processo, foi relatada pelo conselheiro interino Luiz Carlos Pereira que fez algumas recomendações ao município e pontuou “ a gestão do município é considerada boa, classificação B, e está bem mesmo, constatei que o município obteve uma melhora na sua gestão fiscal em relação ao exercício de 2016”.

O prefeito Alexandre Russi ressalta. “Vamos continuar trabalhando para que todos os anos tenhamos resultados positivos nas contas do governo municipal e acatando as recomendações feitas pelo tribunal de contas, para que assim nossa gestão caminhe para uma classificação de eficiência, o município é considerado com boa gestão e isso e resultado da responsabilidade com os gastos públicos e aplicação dos orçamentos de forma correta”.

Publicado em 03/12/2018

Fonte: ASCOM/SPC