Você está em: Início / Imprensa / Notícias / EQUIPE DA SAUDE DE SAO PEDRO DA CIPA REALIZA PALESTRAS DE ORIENTACAO DURANTE O MES DO OUTUBRO ROSA

• Notícias


EQUIPE DA SAÚDE DE SÃO PEDRO DA CIPA REALIZA PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO DURANTE O MÊS DO OUTUBRO ROSA.

Créditos: Divulgação / Reprodução

         Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também sobre o câncer de colo de útero. Neste mês a equipe da secretária de saúde está empenhada na divulgação da campanha em todo o município e as palestras estão acontecendo desde o inicio do mês.

         Na primeira semana de outubro do dia (01 a 12) foi realizada parceria com a secretária de educação, promovendo o cuidado e a atenção aos profissionais da educação. Foram realizados exames preventivos dos profissionais da rede municipal e estadual. 

          No dia (19)  no período vespertino a equipe da secretaria de saúde esteve presente no centro dos idosos, verificando pressão arterial dos idosos, também foi realizada a  divulgação o dia D de mobilização municipal, já no período noturno a equipe de saúde esteve presente na igreja quadrangular, participando do culto rosa onde foi realizado palestra com a enfermeira Laís Menezes sobre a origem da campanha outubro rosa,  sobre o câncer de mama, câncer do colo do útero, sinais e sintomas da doença, diagnóstico e tratamento. Com ênfase no autoexame, possibilitando assim um diagnóstico precoce e durante este mês estão sendo realizados a coleta de preventivos todos os dias nos PSFs I e II.

        E nesta terça (23) de outubro foi realizado o arrastão rosa, onde todos os profissionais da saúde foram para as ruas do município para mobilizar a sociedade da importância de abraçar esta causa. 

         O dia D será no próximo dia (25) onde acontecerá a mobilização municipal, o evento contará com palestras sobre o câncer de mama, câncer de boca, dinâmicas, apresentação cultural, sorteio de brindes e valorização da mulher proporcionando cortes de cabelos e pintura das unhas.


Publicado em 23/10/2018

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação/ Cristiana Costa.

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000