Você está em: Início / Imprensa / Notícias / EQUIPE DA SAUDE DO MUNICIPIO REALIZA PALESTRAS DE ORIENTACAO NA ESCOLA E IRMA MIGUELINA CORSO

EQUIPE DA SAÚDE DO MUNICÍPIO REALIZA PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO NA ESCOLA E. IRMÃ MIGUELINA CORSO.

Na última semana dia (18) os estudantes da escola estadual Irmã Miguelina Corso participaram da palestra promovida pela prefeitura municipal de São Pedro da Cipa através da secretária de saúde, o tema da palestra foi “Gravidez na Adolescência”.

Durante a palestra os estudantes participaram de diversas dinâmicas, a palestrante a enfermeira Laís Menezes discutiu temas como a gravidez precoce, métodos anticoncepcionais e planejamento familiar, os estudantes estavam atentos a palestra e no final do evento foi aberto espaço para os estudantes realizarem debates sobre o tema proposto e perguntas.

O prefeito Alexandre Russi ressalta que estas ações são de suma importância: “trabalharmos o tema gravidez na adolescência através de palestras e debates nas escolas pode ser uma forma leve e descontraída de conscientizar sobre a importância do planejamento familiar e envolver estes adolescentes nas dinâmicas de grupo traz bons resultados pois eles participam e saem das palestras bem mais esclarecidos”.

A enfermeira Laís Menezes destaca: “estas ações trazem bons resultados como diminuir os índices de gestação na adolescência no município, e com certeza a conscientização é uma opção para que o município tenha índices mais baixos de gravidez na adolescência, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais  e biológicos,  lembrando também que a gestação na adolescência é apontada como uma gravidez de alto risco, devido as preocupações pelas quais uma mãe adolescente passa, isto afeta o recém-nascido”. Além da enfermeira Laís, a nutricionista Luciene Alves e Enfermeira Lucimar Pimenta participaram do evento.

Publicado em 23/10/2018

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação/ Cristiana Costa.

Clique na Imagem para Ampliar!