Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escola Municipal Gessy Antonio Da Silva Realiza A 1 Feira Do Empreendedorismo

Escola Municipal Gessy Antônio da Silva realiza a 1ª Feira do empreendedorismo

Créditos: Ascom/SPC

A Escola Municipal Gessy Antônio da Silva de São Pedro da Cipa, realizou na semana passada a 1ª Feira do Jeep – Programa Educação Empreendedora, criado pelo Sebrae (Sistema de Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para levar mais atitude empreendedora até crianças e jovens.

O projeto JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) foi em parceria com o SEBRAE, Prefeitura, através da Secretaria de Educação, tem como objetivo estimular nos alunos a busca do autoconhecimento e o espírito da coletividade, promovendo assim o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.

O evento contou com a participação de pais, alunos, educadores e jovens estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Durante a Feira foram comercializados produtos que foram produzidos pelos próprios alunos com o objetivo de desenvolver o comportamento empreendedor.

O programa desenvolvido teve várias etapas e os temas estudados e elaborados foram direcionados para cada ano, interagindo com os conteúdos desenvolvidos no programa educacional. Os alunos realizaram na escola, lições e atividades divertidas e lúdicas, para que pudessem aprender a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho.

Publicado em 13/09/2018

Fonte: Ascom/SPC