Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia D Contra Polio E Sarampo Alcancou 90 Em Sao Pedro Da Cipa

Dia D contra Polio e Sarampo alcançou 90% em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom/SPC

A convocação foi feita e a população atendeu. A prefeitura de São Pedro da Cipa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (18) o Dia D da campanha contra poliomielite e sarampo. Veja abaixo algumas fotos.

Segundo informações a procura foi intensa nos dois PSFs (Postos de Saúde da Família).  Das 275 criançasna faixa etária de 1 ano a menor que cinco anos, foram imunizadas 236, ficando apenas 39, para imunizar.

A enfermeira, Lais Menezes, explica que a Secretaria de Saúde avalia como positiva a resposta da campanha, uma vez que muitos pais compareceram às unidades de saúde. “90% das nossas crianças foram imunizada, lembrando que ainda temos 10% para imunizar. Foi muito positivo o trabalho, pois, os pais entenderam a importância de colocar em dia as vacinas para prevenir doenças”, frisou Lais.

De acordo com o secretário de Saúde, Wilson Virgínio, o município dispôs de doses das vacinas para todas as crianças com idade de um ano a menor de cinco anos.

“As nossas equipes nos PSFs estavam preparadas e estruturadas para receber e vacinar as crianças, público-alvo da campanha contra o sarampo e a poliomielite. O dia D serviu para chamar a atenção da população para imunizar as crianças até o dia 31 de agosto”, enfatizou.

Wilson e Lais aproveitaram para agradecer o apoio do executivo municipal, a parceria de todas as secretarias e o empenho e dedicação da equipe de saúde na mobilização para que a campanha pudesse alcançar seu objetivo.

Iniciada no dia 6, a Campanha contra a poliomielite e o sarampo, segue até o dia 31/08. Durante a semana, a vacinação pode ser realizada em um dos postos de saúde.

Publicado em 21/08/2018

Fonte: Ascom/SPC