Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Programa Balcao De Empregos Em Sao Pedro Da Cipa Encaminha Pessoas Para O Mercado De Trabalho

Programa Balcão de Empregos em São Pedro da Cipa encaminha pessoas para o mercado de trabalho.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do municipio de São Pedro da Cipa conta atualmente com vários programas de assistência para atender a demanda do município, entre cursos de qualificação e auxílio as famílias em situação de vulnerabilidade social, o CRAS também conta com o  Programa Balcão de Empregos onde é oferecido para os moradores do municipio encaminhamento para vagas de emprego nas empresas do Vale do São Lourenço.
O programa é realizado em parceria com diversas empresas as quais encaminham suas demandas e ofertas de vagas para o CRAS e a partir de então, o Centro de Assistência Social realiza o encaminhamento destas vagas para as pessoas que estão em busca de um emprego.
No mês de julho dia (27) foram entregues diversos  encaminhamentos, para participar do programa é bem simples, os participantes devem comparecer  na secretaria de assistência social munidos de documentos pessoais e currículo para realizar o cadastro.
O Prefeito Alexandre Russi ressalta que este trabalho é muito importante, pois desta forma é possivel empregar mais pessoas do municipio, aumentando assim a renda de várias familias. "O Programa Balcão de Empregos vem para apoiar as famílias do municipio, divulgar vagas de emprego e até mesmo realizar o encaminhanto para a vaga de emprego, nos últimos anos o programa vem dando certo e já beneficiou muitas famílias".
A secretária de Assistência Social Rafaele Oliveira Russi ainda destaca "O CRAS está sempre de portas abertas para todos que necessitarem destes serviços, atualmente realizamos também a emissão da Carteira de Trabalho, em breve os serviços para emissão de Carteira de Identidade (RG) e Carteira de Reservista estarão disponiveís para todos".

Publicado em 08/08/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Cristiana Costa

Clique na Imagem para Ampliar!