Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 1 Corrida Do Padroeiro Foi Um Sucesso Em Sao Pedro Da Cipa

1ª Corrida do Padroeiro foi um sucesso em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom/SPC

Mais de 300 pessoas participaram da 1ª Corrida do Padroeiro em São Pedro da Cipa. O evento realizado no município movimentou a manhã deste domingo (08), com a participação de vários atletas de diversas localidades. A organização ficou a cargo da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e lazer e CorpusFit - Assessoria Esportiva.

A corrida teve início a partir das 7h, na Praça da Matriz e teve um percurso de 5 km, e segundo a organização, a idade mínima para participação na prova, conforme estabelecido em regulamento era de 14 anos acima. Participaram corredores de São Pedro da Cipa, Juscimeira, Jaciara, Rondonópolis e outras localidades.

Além do público, o evento contou com a presença do vice-prefeito, Eduardo Abreu (Eduardo Português), a secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Sônia Pinheiro, e os vereadores Paulo Cezar Moreira de Souza, (Cezinha do Posto) e Domingos Carmo de Souza (Lili).

Para o coordenador do evento Augusto Leite da Silva (Corpus fit) o evento foi um sucesso desde a organização até a realização.

“Só tenho que agradecer a Prefeitura de São Pedro da Cipa na pessoa do prefeito Alexandre Russi, a equipe da secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, que tem a frente à secretária Sônia pela excelente organização, em fim todas as secretarias que colaboraram. Tudo aconteceu dentro do planejado e tenho certeza que foi um sucesso”, afirma Augusto.

Para a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sônia Pinheiro, o resultado foi positivo. “Fiquei muito feliz de conseguir realizar a primeira edição da corrida. O resultado foi positivo e a participação dos corredores foi surpreendente. Mais um desafio cumprido”, concluiu Sônia.

De acordo com o vice-prefeito, o evento além de incentivar o esporte, é uma forma de promover o nome do município e fomentar o comércio.  “A Nossa administração visa apoiar e incentivar cada vez mais atividade esportiva como esta que é capaz de promover a interação de diversas pessoas de diferentes idades. Parabenizo o prefeito Alexandre Russi e a secretária Sônia pela iniciativa de realizar este evento que além de prestigiar o esporte, movimenta a cidade e também divulga o nome do nosso município”, afirma Eduardo Português.

O local da largada contou com posto de pesagem, ponto de hidratação para os atletas durante o percurso, equipe da secretaria de Saúde, Polícia militar e Corpo de Bombeiros. Todos os participantes foram premiados com troféus e uma medalha de participação por completarem o percurso de cinco quilômetros.

CLASSIFICAÇÃO

GERAL MASCULINO