Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Profissionais Da Educacao De Sao Pedro Da Cipa Participaram De Palestra Sobre Violencia Na Escola

Profissionais da Educação de São Pedro da Cipa participaram de palestra sobre violência na escola

Créditos: Ascom/SPC

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro, em parceria com e Conselho Tutelar e diretores das redes públicas do município e a psicóloga Priscila Lima, deram inicio a um Ciclo de Palestras que serão realizadas pelo juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Jaciara, Valter Fabrício Simioni da Silva , antecedendo a "Semana do Enfrentamento da Violância contra crianças e Adolescentes".

De acordo com a programação o primeiro momento aconteceu na manhã de ontem dia 8 (terça-feira), onde a palestra foi ministrada aos profissionais de educação da rede municipal e estadual do município. No segundo momento, as palestras serão para aos alunos e finalizando com os pais ou responsáveis.

Durante a palestra foi esclarecido aos educadores problemas relativo a diversidades, identidade de gênero, bullying, agressão a professores, e os meios a serem tomados diante das situações elencadas e a contextualização da sociedade atual e da necessidade dos educadores entenderem o contexto histórico e social ao qual estamos vivenciando.

Em sua fala a secretaria municipal de Educação Déa Lúcia Ribeiro ressaltou que desde o ano passado almejava este momento em conjunto com o judiciário.

“Quando trabalhei em sala de aula, coordenação e na direção de escola, percebi que os questionamentos dos docentes permeavam a necessidade do respaldo da justiça. Hoje a frente da pasta da Educação fomentou a ideia e enfim, estamos realizando este sonho” afirmou a Secretária Déa.

A professora Daniela Schmidt da Silva destacou que os temas foram todos de encontro às necessidades e dúvidas de todos os participantes.  "Era realmente o que nós precisávamos. Nosso município é pequeno, e muitas vezes nos sentimos sem este respaldo. Saímos desta palestra mais fortalecidos e preparados para tais situações que vivenciamos todos os dias na escola”.

Publicado em 09/05/2018

Fonte: Ascom/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!