Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atividades Da Edicao 2018 Do Proerd Iniciam Em Sao Pedro Da Cipa

Atividades da edição 2018 do Proerd iniciam em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom/SPC

Na semana passada, teve início na Escola Municipal “Gessy Antônio da Silva”, em São Pedro da Cipa, a edição 2018, do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Os trabalhos serão realizados com alunos do 5º ano, visando conscientizá-los para que não usem drogas e criem um maior senso de responsabilidade.

O Programa é em uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Jaciara e a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação, via escola e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes. Nessa edição o número de alunos supera as anteriores e conta com quase 100 participantes.

Segundo a instrutora cabo/PM Iraneide Alves dos santos, o principal objetivo do Poerd, é o de fazer a prevenção, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência e por isso pede o acompanhamento dos trabalhos por parte dos pais para que programa alcance pleno êxito.

A instrutora do curso, Iraneide afirma ainda para que os pais sejam exemplos aos seus filhos, pois independente de quanta instrução eles recebam, as principais atitudes que seguirão serão as mesmas observadas em seus pais.

De acordo com Cabo, essa edição do PROERD contará com quatro aulas semanais, sendo duas no período da manhã e duas à tarde. Além das aulas práticas os alunos contarão com aulas de ordem unida, ministradas pelo cabo PM Delmondes, e ao fim dessas, ainda será feita uma formatura para congratular os alunos pelos aprendizados adquiridos.

Publicado em 30/04/2018

Fonte: Ascom/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!