Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alexandre Participa Da Entrega De Mocao De Aplauso A PMs

Alexandre participa da entrega de moção de aplauso a PMs

Créditos: Divulgação / Reprodução

Na noite da ultima segunda-feira (09/12) o prefeito Alexandre Russi esteva na Câmara de Vereadores de São Pedro da Cipa participando da sessão solene de entrega de Moções de aplausos e Congratulações aos policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jaciara. As comendas foram concedidas pele casa de Leis aos vintes homenageados da noite.

A entrega das moções de aplausos aconteceu às 20h e durante a solenidade as autoridades presentes enalteceram os homenageados que pelo trabalho dedicado ao município, refletindo positivamente na sociedade são-pedrense. O presidente Vanildo Borto fauro recebeu os homenageados junto com os vereadores e o prefeito Alexandre Russi

De acordo com o prefeito Alexandre Russi, a homenagem tem por fim colocar em evidência atuações corretas, haja vista a maior visibilidade que se dá às condutas que conspurcam com a ética e a moral do serviço policial. “Não podemos deixar as boas ações passar em branco e a Câmara de São Pedro que é a legitima representante do povo está de parabéns em prestar essa homenagem aos policiais militares. Temos certeza de que com esse reconhecimento esses policiais, que são verdadeiros heróis, terão mais estímulo”, disse.

O presidente Vanildo Borto Fauro (Fia do Ônibus) agradeceu o apoio dos demais Edis na aprovação da Moção de Aplausos. “Essa homenagem prestamos com apoio de todos os vereadores desta Câmara”, falou. Em seguida, Fia do Ônibus lembrou as dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil e que seus profissionais, mesmo assim, desempenham seu trabalho de forma eficiente. “Mesmo com falta de equipamentos e de pessoal, sabemos da imensa capacidade de atuação da Polícia Militar tanto em São Pedro, bem como no Vale do São Lourenço”, enfatizou.

Um dos homenageados da noite, o 1º sargento Manoel Messias dos Santos, foi o primeiro a receber a titulação concedida. No seu discurso, o sargento Messias agradeceu e reafirmou compromisso com a segurança da região e o trabalho em parceria com a comunidade.

“Representando todo o efetivo agradeço ao presidente desta Casa, aos demais vereadores e a população pelo reconhecimento do nosso trabalho. A polícia militar está disposta a trabalhar em parceria com a sociedade, com as instituições de ensino, com as igrejas e com os pais. A partir do momento que um desses segmentos falha a polícia precisa atuar. Por isso reafirmo que a responsabilidade de educar, e formar um cidadão, é nossa. Pais, escola, igreja.

Messias disse ainda que se os pais não acolherem e direcionar a vida de seus filhos, o crack, o traficante, o mundo do crime acolhe e, é nesse momento que a polícia precisa intervir. "Por isso estou aqui junto ao efetivo dispostos a trabalhar por uma São Pedro da Cipa mais segura e contamos também com o apoio de vocês que são fundamentais para o sucesso do nosso trabalho.” concluiu.

Estavam presentes na solenidade os vereadores Paulo Cezar (Cezinha do Posto), Marcos da Silva (Saúde), Emerson Atanasio (Grilo), José Costa (Panda), Jeferson Silva (Tomazelli), Carlos Eduardo (Baianinho), Paulo Marçal, Jefferson Souza, secretários Aparecido Junior (Agricultura), Marcos Dourado (Esporte), familiares e amigos dos homenageados e as funcionárias da Câmara, Helaine Souza, Luzinete Nunes.

Publicado em 11/12/2013

Fonte: ASCOM/SPC