Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Aporte De 14 Mi Em 5 Anos Atual Gestao Garante Verbas Federais Para Obras Em Sao Pedro Da Cipa

Com aporte de 14 mi em 5 anos, atual gestão garante verbas federais para obras em São Pedro da Cipa

Créditos: Whatsap

O prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, esteve e Brasília, entre os dias 5 e 6 de abril, para garantir a liberação de verbas federais, que beneficiarão o município com obras de infraestrutura em diversos seguimentos. Os valores ultrapassam a ordem de 5 milhões de reais.

Na agricultura familiar estão previstos para serem aplicados: 500 mil de emenda parlamentar do deputado federal Victório Galli, destinados a reformas e construções de pontes na zona rural; 1 milhão para construção das barracas padronizadas, destinados pelo deputado federal Fábio Garcia; 231 mil do senador José Medeiros e 134 mil do parlamentar Ezequiel Fonseca, ambos os montantes direcionados a aquisição de patrulhas mecanizadas.

Dentro do cronograma da agenda, o chefe do Executivo Estadual também se reuniu com a diretoria de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), dando acompanhamento as tratativas de liberação de um montante de aproximadamente 2 milhões e meio, proposto pelo senador Wellington Fagundes, para a realização de uma mega-tarefa de pavimentação asfáltica, prevista ainda para esse ano.

Russi esteve ainda na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele esclareceu que lá foram feitos os encaminhamentos para a liberação do montante, que será utilizado para dar continuidade às obras da escola na Vila Érica, retomadas no ano passado.

Em cinco anos, a atual administração garantiu um aporte total acima de 14 milhões de reais, atuando ainda com as certidões municipais em dia, dinheiro em caixa para contrapartidas e salários do funcionalismo, depositados antes mesmo do mês trabalhado.

“Temos uma equipe proativa, dentro da prefeitura, e prezo por uma gestão empresarial. Estamos perseverantes na busca dessas políticas públicas para nossa população e agradeço a essa classe política, que abraça as nossas causas e fortalecem as nossas ações”, agradeceu.

Publicado em 09/04/2018

Fonte: Ascom/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!