Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Senar Incentivam Piscicultura Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Prefeitura e Senar incentivam piscicultura em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

A piscicultura também tem ganhado força em São Pedro da Cipa, dentro do pacote de ações da prefeitura, voltadas a agricultura familiar. O curso gratuito aconteceu entre os dias 19 e 23 de março na comunidade da Gleba Pombal.

Conforme o secretário de Agricultura do município, Cláudio Francisco, a qualificação abordou formas de produção, transformação primária e comercialização, como o uso de técnicas diferenciadas, segundo a espécie.

“Fomo agraciados por uma região propícia para a atividade e a atual administração procura fortalecer isso, trazendo instrução para as famílias que estão interessadas ou já atuam nessa área”, assegurou.

O prefeito Alexandre Russi destaca que essa é a terceira ação do Executivo de 2018, voltada para o fomento da economia do campo. Essa teve a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

“Temos buscado atender as demandas da cidade e do campo com os cursos de qualificação, mas ao mesmo tempo, respaldando quem vive da agricultura familiar e que precisa ter mais conhecimento sobre a atividade que exerce”, pontuou.


Publicado em 26/03/2018

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000