Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Apresenta Palestras Sobre Preservacao Da Agua Em Escolas De Sao Pedro Da Cipa

Prefeitura apresenta palestras sobre preservação da água em escolas de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

O dia mundial da água, assim como a importância de sua preservação, foram assuntos colocados em pauta nas escolas públicas de São Pedro da Cipa nessa quinta-feira (22.03). As palestras, proferidas aos alunos, foram preparadas pela prefeitura, com direito a distribuição gratuita de mudas nativas.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Cláudio Francisco, foram abordadas temáticas que pautaram, principalmente, o tema “Sustentabilidade”. “Elencamos as situações e estabelecemos a reflexão de como podemos cumprir a nossa responsabilidade, em preservar esse bem mais precioso, que é a água”, ressaltou.

Foram duas apresentações sendo a primeira, durante o período matutino, na Escola Estadual Irmã Miguelina Corso. Já a segunda aconteceu, durante a tarde, na Escola Municipal Gessy Antônio da Silva.

Para o prefeito Alexandre Russi, diante das questões das atuais ambientais, é necessária e primordial a discussão sobre essa relação homem, água e meio ambiente, dentro de sala de aula.

“Os estudantes são ferramentas multiplicadoras, na conscientização da importância da preservação da água, assim como a reflexão dos problemas ocasionados pelo seu uso descompassado”, reforçou.

Publicado em 23/03/2018