Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Convenios De Quase 1 Milhao E Meio Sao Assinados Para Agricultura De Sao Pedro Da Cipa

Convênios de quase 1 milhão e meio são assinados para agricultura de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

O prefeito de São Pedro da Cipa. Alexandre Russi, assinou ontem (20.02), convênios com a Caixa Econômica Federal que vão beneficiar, ainda mais, a agricultura familiar do município. São aproximadamente 1 milhão e meio de reais a serem aplicados na construção e padronização de barracas de artesanato e implantação de uma cobertura da feria livre.

Ele informou que está acompanhando as tratativas, quanto aos tramites licitatórios, para o início das obras. “Tenho uma equipe muito competente, que tem cuidado de todo o processo burocrático, para que assim não haja nenhum tipo de entrave”, assegurou.

Atualmente o município conta com um conjunto de ações no campo, que contempla as comunidades rurais com a aplicação de cursos gratuitos abordando diversas culturas, além da distribuição de sementes, manutenção de estradas e pontes, gradeação e aplicação de projetos sustentáveis.

“No segundo mês de 2018 já estamos oferecendo o segundo curso gratuito, em convenio, voltado para os pequenos produtores. Além disso, retomamos as feiras livres e estamos dando seguimento a todo esse acompanhamento ao homem do campo. A nossa busca é o aumento da renda dessas famílias e seu desenvolvimento sustentável”, assegurou o prefeito.

Publicado em 21/02/2018