Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Fecha Parceria Para Finalizacao De Horta Escolar

São Pedro da Cipa fecha parceria para finalização de horta escolar

Créditos: Ascom

As ações da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente de São Pedro da Cipa se estendem em seu cunho social. No último sábado (20.01) foi firmada uma parceria para a colaboração da Cadeia Pública de Jaciara na finalização dos trabalhos da horta escolar, que logo estará em funcionamento no Centro de Educação Infantil Alessandro Gomes Machado.

Segundo o secretário Cláudio Francisco, o acordo foi firmado junto ao diretor da casa de detenção, Ricardo Simplício. “Estivemos lá na cadeia, para conhecer o trabalho com os internos e assim firmamos essa parceria”, explicou.

Ele esclareceu que os reeducandos poderão desenvolver tarefas de conclusão de atividade agrícola, visto a experiência de aprendizado adquirida no próprio complexo.  “Será de extrema importância essa parceria, tanto para a conclusão de um trabalho de cunha educacional, quanto social’, salientou.

O prefeito Alexandre Russi reforça que a atual administração se prepara, para que 2018 seja um ano promissor em todos os segmentos, reforçando principalmente o ramo da educação no campo.

“Temos por base que nem todos têm esse privilégio em casa de cultivar uma horta, do plantio até a colheita. E aqui, a escola vai proporcionar tudo isso”, assegurou.

Publicado em 23/01/2018