Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escola Gessy Antonio Comemorou O Dia Da Familia

• Notícias


Escola Gessy Antônio comemorou o "Dia da Família"

Créditos: Divulgação / Reprodução

Na semana passada a última quinta-feira (14/11) foi animada e proveitosa para os moradores de São Pedro da Cipa que têm seus filhos na Escola Municipal Gessy Antônio da Silva. Isso porque eles aproveitaram a manhã e a tarde para participar das atividades realizadas na instituição durante o “Dia da Família na Escola”.

O “Dia da Família na Escola” é uma atividade adotada que faz parte do calendário escolar desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação do município e tem como objetivo aproximar a escola da comunidade. A pasta fica a cargo da secretária Sônia Maria Pinheiro de Oliveira Massa. 

Para abrilhantar o dia os estudantes fizeram diversas apresentações como: música em libras, coreografia (Mama África), teatro, mural cultural, oficina de produção de texto, exposição de trabalhos com matérias recicláveis e manicure. A Secretaria de Saúde estava presente através das agentes de saúde, aferindo a pressão e realizando orientações aos participantes. 

“A atividade contribui diretamente para o desenvolvimento educacional dos alunos, pois a família passa a participar de maneira ativa do processo de ensino, portanto, tudo colabora no aspecto disciplinar, pois a presença dos pais na escola ajuda na aproximação do educador ao aluno, tornando assim ferramenta fundamental", disse a diretora Doraci Gomes. 


Publicado em 20/11/2013

Fonte: ASCOM/SPC


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000