Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Alexandre Lanca Os Obras Da BR 163364

Prefeito Alexandre lança os obras da BR 163/364

Prefeito reúne autoridades e população no canteiro de obras instalado no município

Na manhã deste último sábado (06) o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi e o vice Eduardo Português em uma reunião que contou com a presença de diversas autoridades mato-grossense, anunciou a abertura dos trabalhos das empresas Mendes Junior, Enpa e Contécnica, que estará executando a obra de duplicação da BR 163/364, trecho que liga Rondonópolis a Jaciara.

Segundo Alexandre, a instalação das empresas vai beneficiar o município na geração de impostos, emprego e, além disso, na melhoria do transito.

“Esse é um ato histórico para o nosso município. Antes a Agromercantil, beneficiava o município, agora na minha gestão fomos à luta e buscamos essas três empreiteiras. Está é uma das nossas obrigações como prefeito”. Ressaltou.

Alexandre disse ainda que antes de ser candidato a prefeito já acompanhava o empenho da classe política do Estado na melhoria do trânsito na BR 364. “Essa travessia é uma luta de vários anos”, comentou o prefeito.

Na avaliação do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, que esteve presente, a duplicação da BR-163/364 vai favorecer a segurança e conforto dos usuários.

“Conhecemos o projeto e a seriedade das empresas do Consórcio e temos a certeza que esta rodovia será uma obra de grande qualidade, Isso significa mais progresso, desenvolvimento e segurança para a população”, disse Luiz antônio.

Já o deputado federal, Wellington Fagundes, disse que a bancada federal de Mato Grosso, vem a muitos anos cobrando melhorias para a BR 163/364.

“Devido o aumento de veículos a anos a rodovia precisava de mais atenção e, graças ao empenho do Governo Federal, Estadual, DNIT, deputados estaduais, prefeitos do Vale e da bancada federal ao qual faço parte, a duplicação será uma realidade”, concluiu.

Considerado um dos pontos mais crítico da malha rodoviária nacional, o trecho entre Rondonópolis e Jaciara registra um alto índice de acidente devido o grande fluxo de veículo, pois a rodovia é a principal via de escoamento da produção agrícola do Estado.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Estadual, o trecho é um dos que possui maior número de veículos de carga no Brasil, com aproximadamente 10 mil veículos transitando diariamente pela rodovia e destes a maioria caminhões de carga.

Publicado em 24/07/2013

Fonte: Ferreira Junior - MT FATOS