Você está em: Início / Imprensa / Notícias / TCE Destaca Indicadores Acima Da Media Nacional E Aprova Contas De Sao Pedro Da Cipa

TCE destaca indicadores acima da média nacional e aprova contas de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Apontando seis indicadores acima da média nacional nos quesitos Saúde e Educação, a prefeitura de São Pedro da Cipa teve as contas, referentes ao exercício 2016, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT. O julgamento aconteceu na última quinta-feira (30.11).

A decisão, proferida no julgamento do processo, foi relatada pela conselheira interina Jaqueline Jacobsen, durante a sessão ordinária do pleno do Tribunal, que ressaltou os apontadores de eficiência.

Com a terceira menor arrecadação de MT, São Pedro da Cipa ganhou destaque nacional em outubro de 2015, quando foi apontado como o 5º mais eficiente do Estado e o 1º da região sul, conforme o Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha (REM-F), considerando a população de até 50 mil habitantes.

,O prefeito Alexandre Russi afirma que esse resultado é decorrente da responsabilidade, com a qual a atual administração tem lidado com os gastos públicos, executando o orçamento municipal da maneira correta.

“Com essa aplicabilidade, estamos conseguindo executar os convênios para a realização de obras em todos os seguimentos, desenvolver ações de políticas públicas e manter o salário do funcionalismo depositado todos os meses antes do mês trabalhado”, pontuou.

Publicado em 01/12/2017