Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Servidores De Sao Pedro Da Cipa Sao Capacitados Para Agir Em Situacao De Risco

• Notícias


Servidores de São Pedro da Cipa são capacitados para agir em situação de risco

Créditos: Ascom

 Os funcionários públicos de São Pedro da Cipa participaram de um curso de primeiros socorros na semana passada. A iniciativa faz parte de um convênio da prefeitura, que também beneficiou o funcionalismo através de um treinamento de combate a incêndios, durante o mês de outubro. 

 

Conforme a instrutora, bombeira civil e técnica em segurança no trabalho, Edimara Nunes,  as instruções abordaram medidas simples, que utilizam ou não equipamentos, mas que fazem a diferença na hora de salvar vidas.  

 

Edimara explica que toda a metodologia aplicada abrangeu todo o processo de abordagem da vítima e avaliação inicial. " O profissional tem que saber identificar se a vítima está sofrendo alguma parada respiratória e assim realizar a manobra necessária de animação, como a cardiopulmonar.  A preparação também envolve ações rápidas em eficazes em estancar hemorragias, imobilizar fraturas e identificar graus de queimaduras", ressaltou.   

 

O prefeito Alexandre Russi esclareceu a importância do curso, no sentido de as pessoas estarem preparadas para as eventualidades. “Muitos devem se perguntar por que fazer esse curso? É necessário que as pessoas saibam como agir em uma situação adversa, que mantenham o controle das emoções e façam as escolhas certas”, afirmou. 

 


Publicado em 13/11/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000