Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Censo Agropecuario Em Sao Pedro Da Cipa Tem Parceria Com A Prefeitura

• Notícias


Censo Agropecuário em São Pedro da Cipa tem parceria com a prefeitura

Créditos: Ascom

A prefeitura de São Pedro da Cipa entrou com parceria para facilitar os trabalhos do Censo Agropecuário no município. Serão levantadas informações sobre a área, produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.  
 
Conforme a recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jaquiele Thayane Gadelha Ferbonio, as visitas serão feitas em todos as propriedades rurais. "É importante que os moradores se atentem, se conscientizem e colaborem com a nossa visita, de extrema importância para todos, principalmente para o município", ressaltou.  
 
O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo anualmente captar dados detalhados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas. 
 
Além da recenseadora, responsável pela coleta das informações, a equipe é formada pelo agente regional Celso C. Camarão e pela supervisora Celjane Silva de Jesus. 
 
Para o prefeito Alexandre Russi, essa é uma oportunidade de ratificar um apanhado minucioso da nossa agricultura, facilitando ainda o direcionamento de futuras ações no campo. "Sabemos da importância desse trabalho e por isso estamos disponibilizando uma estrutura de transporte, para a realização dos deslocamentos em nossa área rural, além de outras necessárias", assegurou.


Publicado em 08/11/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000