Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Sao Pedro Da Cipa Vai Realizar Casamento Social

Prefeitura de São Pedro da Cipa vai realizar casamento social

Créditos: Ascom

As inscrições para o Casamento Social 2017 em São Pedro da Cipa seguem até o próximo dia 20 de outubro. Interessados deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), anexo a Prefeitura Municipal, em horário comercial. A data está para a realização do evento está prevista para o dia 15 de dezembro.

A ação tem o objetivo de beneficiar casais que não tiveram oportunidade de oficializar a união e faz parte de um convênio entre a atual administração e Cartório Municipal.

De acordo com a secretária municipal de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, os casais deverão apresentar documentos comprobatórios das condicionalidades, assim como renda individual de até 3 salários mínimo e familiar de até 5.

“Este casamento comunitário será mais uma ação humanitária da administração municipal, voltada ao social. Nossa meta é unir oficialmente de 40 a 45 casais”, assegurou.

O prefeito Alexandre Russi avalia essa como uma oportunidade de ouro, para aqueles que sonham em efetivar uma união estável.

“A prefeitura tem buscado efetivar cada vez mais ações sociais, como esta, que vai oportunizar casais a realizarem o matrimônio. Muitos já vivem juntos e não tiveram condições para legalizar a união, outros aguardavam um momento como este para se casarem. Fico feliz como prefeito e poder fazer parte desta história juntamente com cada um deles”, complementou.

Publicado em 17/10/2017