Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa E Apontado Como Exemplo Nacional Em Praticas De Gestao Social

São Pedro da Cipa é apontado como exemplo nacional em práticas de gestão social

Créditos: Ascom

Conforme a avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social, São Pedro da Cipa alcançou pontuação positiva em duas das principais ações da Secretaria Municipal de Gestão Social. Sendo assim, está no ranking dos oito municípios destaques de Mato Grosso e figura entre os 340 melhores do país.

Como continuidade desse processo avaliativo, um questionário será respondido a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, para que o município possa colaborar no desenvolvimento de estratégias de aperfeiçoamento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

Segundo a primeira dama e secretaria de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, aproximadamente 1500 famílias são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Atuamos em diversas frentes, para que possamos atender todas as demandas de quem mais precisa. Também estamos aplicando cursos gratuitos, para dar incentivo e encaminhamento a essas famílias”, complementou.

O prefeito Alexandre Russi tem acompanhado todos os trabalhos e avalia como fundamental a atuação dos grupos no acompanhamento familiar, atendimento a pessoas e capacitação.

“Para que haja boas práticas de gestão é necessária uma equipe bem preparada, para que possamos trabalhar efetivamente nessa rotina complexa. Essa atualização cadastral é fundamental, para que as políticas públicas alcancem, de fato, a quem mais necessita”, avaliou.

Publicado em 16/10/2017