Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Funcionalismo Publico De Sao Pedro Da Cipa Passa Por Capacitacao Contra Incendios

Funcionalismo público de São Pedro da Cipa passa por capacitação contra incêndios

Créditos: Ascom

O funcionalismo público de São Pedro da Cipa está passando por um treinamento de combate a incêndios desde a semana passada. A ação de prevenção e orientação, que faz parte de um convênio firmado pela prefeitura, contempla todos os colaboradores e profissionais da educação.

De acordo com a instrutora do curso Edimara Nunes, que atua como bombeira civil, a qualificação é pautada em no objetivo principal de orientar as pessoas sobre o correto uso do extintor em determinados princípios de incêndio.

“Atuamos na prevenção e no salvamento de vidas. Isso inclui as boas condições da estrutura elétrica e o uso correto do extintor para cada tido de incêndio. Se acaso usar o extintor errado, a pessoa não conseguirá apagar o fogo”, orientou.

Para a professora da rede pública, Daniela Schmidt da Silva, essa qualificação é fundamental para a classe educadora. “Importante para sabermos qual procedimento poderíamos tomar em caso de incêndio. Nós tínhamos os extintores, porém não sabíamos como manuseá-los. Agora já estamos capacitados e sabemos quais as adequações a serem feitas”, comemorou.

Segundo o prefeito Alexandre Russi, que tem acompanhando parte dos treinamentos, a capacitação sempre foi uma preocupação. “Nosso funcionalismo precisa ter essa orientação, que já foi feita no ano passado apena de maneira orientativa. Este ano está sendo de forma prática, trazendo esse conhecimento básico, principalmente para os nossos educadores” ressaltou.

Publicado em 09/10/2017