Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Se Une A Mobilizacao Em Defesa Do Sistema Unico De Assistencia Social

• Notícias


São Pedro da Cipa se une a Mobilização em Defesa do Sistema Único de Assistência Social

Créditos: Divulgação / Reprodução

São Pedro da Cipa está aderindo a ao dia “D” de Mobilização em Defesa ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que acontece nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Em virtude da paralização, na data do evento o funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) será reduzido, das 7h às 13h.

Conforme a secretária de Gestão Social do município, Rafaele de Oliveira Russi, a ação é um protesto contra o corte drástico no orçamento da assistência social, divulgado na última reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Segundo ela, isso afeta de forma direta a oferta de serviços e benefícios à população que vive em situação de pobreza, extrema pobreza e de desproteção social

“Estamos firmes, junto a outros municípios, para mostrar e debater as consequências desse desfinanciaomento, que poderá ser a desarticulação de muitas políticas públicas, que minimizam as distorções sociais. Isso é bastante preocupante. Por isso, vamos nos manifestar”, justificou.

A reunião organizada pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso, denominada CIB/MT.


Publicado em 27/09/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2022 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000