Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Recebe 20 Toneladas De Insumos Da Porto Seguro E Fortalece Acoes No Campo

• Notícias


São Pedro da Cipa recebe 20 toneladas de insumos da Porto Seguro e fortalece ações no campo

Créditos: Ascom

A prefeitura de São Pedro da Cipa recebeu nesta quarta-feira (20.09) 20 toneladas de DDG, sigla em inglês Dried Distillers Grains, da Usina Porto Seguro. A espécie de grãos secos de destilaria, utilizados em confinamentos de animais do campo há 25 anos por produtores norte-americanos, serão reaproveitados nas ações agropecuárias, voltadas a agricultura familiar do município.

“Conforme a demanda, doaremos mais 20 toneladas para o município”, anunciou o diretor da Usina Porto Seguro, Carlos Eustáquio de Lima, que também esteve acompanhado do diretor de patrimônio Ademir Cesário.

Para o secretário Municipal de Agricultura, Cláudio Francisco, que na semana passada participou da assinatura do termo de doação e esteve à frente das tratativas, essa é uma verdadeira conquista, visto que a utilização do subproduto será uma forma eficaz na redução de custos, sem perder a qualidade dos serviços. “São pequenos resíduos, que farão a diferença em nossos trabalhos com as famílias do campo”, comemorou.

O prefeito Alexandre Russi agradeceu a aos envolvidos e se comprometeu a atuar na otimização de todas as tarefas estabelecidas. “Nossas equipes vão trabalhar muito para superar as expectativas nos resultados. Além disso, vamos ajudar, para que possamos adquirir mais desse produto”, assegurou.

Além de produtores e representantes de assentamentos, os vereadores Vanildo Borto Fauro, o popular Fia, Jair da Padaria e Cezinha do Posto. 


Publicado em 20/09/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2022 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000