Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sabado Sera Dia D De Multivacinacao Em Sao Pedro Da Cipa

Sábado será dia D de Multivacinação em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Os trabalhos preventivos da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Cipa estão em conformidade com as ações federais. Entre os dias 11 e 22 de setembro está acontecendo a Campanha Nacional de Multivacinação, com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”. Sábado (16.09) será o dia D.

Segundo a enfermeira Nathiele Araújo, ambas as unidades de atendimento Damião José Ferbônio e Wilma Alves Pimenta Figueiredo estarão em funcionamento das 8h às 16h 30.

“É importante que os pais tragam as crianças de 0 a 15 anos. Outro fator fundamental é estarem munidos da carteira de vacinação, para que possamos realizar a atualização”, informou.

O prefeito Alexandre Russi analisou a importância dessa força tarefa, assim como a conscientização das famílias sobre a imunização.

“Conforme a coordenação geral do Programa Nacional de Imunizações, no ano passado foi registrada a menor cobertura vacinal dos últimos 10 anos. Não deixaremos que essa tendência preocupante atinja a nossa região, por isso nossas equipes estão mobilizadas e prontas para atender”, assegurou.

Publicado em 15/09/2017