• Notícias


Semana da Pátria teve início na sexta em São Pedro da Cipa

Na semana da pátria, São Pedro da Cipa segue com diversas atividades até o dia 6 de setembro, dia que antecede a data comemorativa aos 195 anos de independência do Brasil.

As ações, que envolvem as escolas públicas e educações de todos os níveis, estão divididas em apresentações, gincanas, campeonatos de futebol, além do projeto municipal Educar Para Transformar, que atua no fomento educacional de aproximadamente 600 crianças, em idade escolar.

Conforme o cronograma da programação, estão sendo realizados atos de hasteamento e arreamento das bandeiras. De acordo com a secretária Municipal de Educação, Déa Ribeiro, uma forma de exercitar o civismo e o patriotismo. “Dessa forma envolvemos a sociedade e provocamos ainda a participação da comunidade, como um todo”, ressaltou.

A secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sônia Pinheiro, lembra que as comemorações tiveram início na última sexta-feira (01.09), com a participação da Banda de Percussão e performances dos estudantes, hinos e até juramento do esportista.

Para o prefeito Alexandre Russi sempre é tempo de valorizar esse dia importante, promovendo a participação e envolvimento de todos.

“Nós precisamos, acima de tudo, incentivar as crianças e jovens sobre a importância da nossa pátria. Temos um trabalho educacional está sendo desenvolvido, que é o Educar Para Transformar. Ele vem de complemento a tudo isso, para que os jovens sejam conscientes, que esse momento seja justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro. Agradeço o empenho e dedicação de todos”, pontuou.


Publicado em 04/09/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000