Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Participa De Encontro De Agricultura E Reforca Planejamento

• Notícias


São Pedro da Cipa participa de encontro de Agricultura e reforça planejamento

Créditos: Ascom

São Pedro da Cipa está tendo importantes avanços em todos os segmentos e dentre os que se destacam está o incentivo à produção no campo. A Secretaria Municipal de Agricultura esteve participando do 1º Encontro da Agricultura Familiar de Mato Grosso, que aconteceu entre os dias 30 e 31 de agosto no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

“Um evento muito importante, para agregar conhecimento e debater políticas públicas, que venham a fomentar as atividades agropecuárias das famílias de nossa zona rural”, avaliou o secretário Cláudio Francisco, que também esteve acompanhado do membro do Conselho de Desenvolvimento Rural do município, Jeferson Batista.

 Claudio destacou ainda a importância de se discutir o planejamento, visto que atualmente são atendidas mais de 300 famílias, divididas entre os assentamentos Laço de Ouro e associações da Gleba Pombal e Garimpo das Pombas. Conforme o prefeito Alexandre Russi é preciso ter a visão de inovabilidade, no que tange a produção em âmbito geral.

 Ele ressalta que as atividades das famílias do campo fomentam ativamente a matriz econômica e agora se fortalecem mais ainda com a volta da feira livre, distribuição de sementes, reforma e reconstrução de pontes, serviços de gradeação, entrega de resfriadores e diversos tipos de suporte.

“Não importa a área, seja ela agrícola, pecuária. Estamos atuando no atendimento integral a essas famílias, por isso nossa se fortalece no planejamento, reciclagem e ação”, assegurou.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários e reuniu gestores técnicos, especialista, secretários municipais de agricultura e conselheiros municipais e estaduais de desenvolvimento rural sustentável.


Publicado em 01/09/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000