• Notícias


Crianças plantam árvores frutíferas em unidade educacional de São Pedro da Cipa

Os pequenos alunos do Centro Educacional Márcio Alessandro Gomes Machado de São Pedro da Cipa estão aliando preservação e sustentabilidade.  A partir de uma ideia, fomentada por parte dos educadores, nesta quarta-feira (23.8) foi dado início a um projeto de plantio de árvores frutíferas, em um amplo espaço de terreno da própria unidade. A ação tem o suporte da prefeitura municipal.

Conforme a professora Marilene Rosa de Moraes, uma das tutoras principais, o conceito surgiu a partir de uma avaliação, junto a outros professores.

“Estamos dando início a esse projeto. Essa creche foi construída em um espaço bem grande. Percebemos então que as crianças ficam impossibilitadas de ocupar esse espaço, devido ao sol escaldante. Então, estudamos essa maneira para trabalhar com essas crianças”, explicou

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Cláudio Francisco, as mudas utilizadas são de frutos como: goiaba, cupuaçu, graviola e diversos outros. “Fomos procurados pela professora Marilene e estamos somando a esse projeto muito importante. Um pontapé inicial, que leva a cultura de preservação a essas crianças”, comentou.

O prefeito Alexandre Russi avalia que a comunidade escolar é chave eficaz do fomento de tarefas de preservação ambiental. “A prefeitura tem implementado diversas formas de promover e incentivar trabalhos de preservação. A exemplo deles é o plantio de mudas em nascentes dos rios, junto as escolas públicas, na parceria entre órgãos públicos, privados e organizações não governamentais. Esses professores e toda a organização estão de parabéns e podem contar com todo o nosso apoio”, garantiu. 


Publicado em 24/08/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000