Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Nasf Intensifica Acoes Avaliativas Na Educacao Infantil De Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Nasf intensifica ações avaliativas na educação infantil de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

 O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de São Pedro da Cipa, tem atuado de forma intensa nas ações de atenção básica. Nesta terça-feira (15) as crianças do Centro Educacional Márcio Alessandro Gomes Machado passaram por uma avaliação nutricional no berçário, preparada pela equipe formada por nutricionista, fisioterapeuta e educador físico.

Conforme os avaliadores o objetivo, primeiramente, é identificar os perfis de baixo peso ou obesidade. “Posteriormente a avaliação será encaminhada para os pais e responsáveis, incluindo orientação nutricional e dietética”, informou a fisioterapeuta Jéssica Fialho.

Outro ponto destacado é a  busca na melhoria e implementação no cardápio nutricional supervisionado já oferecido, com o intuito de alcançar um melhor desenvolvimento físico, funcional e mental dos pequenos alunos.

O prefeito Alexandre Russi reforça a importância do NASF e o empenho da Secretaria de Saúde em colocar em prática o atendimento de forma abrangente, que atenda as famílias de forma mais efetiva. “O NASF fortalece as equipes de saúde da família, atuando diretamente nas unidades juntamente com a população para realizar trabalho de orientação, palestras, atendimento, entre outros”. Frisou o prefeito.


Publicado em 22/08/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000