Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Plano Municipal De Saneamento E Entregue Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Plano Municipal de Saneamento é entregue em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

O prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, participou da conferência, que  discutiu o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no município nesta quarta-feira (28), na Câmara ade Vereadores.  O objetivo do projeto, que tem recursos provenientes da  Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, é definir diretrizes para os Serviços Públicos de Saneamento. 

 

Segundo um dos palestrante, Rodrigo Acioly, o planejamento entregue elenca as prioridades relatadas pelas comunidades. "Essa é um plano técnico-participativa. Já fizemos a visita ao município, onde foi feito todo o levantamento, com a participação da sociedade", explicou. 

 

Conforme o professor João Maciel, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que é a  responsável por todo o plano elaboração e também proferiu uma das palestras, a implantação de uma política municipal de saneamento e a integração da atual gestão poderão ser os diferenciais, para que as medidas necessárias sejam efetivadas. "Isso tudo se reverte a benefício da sociedade", analisou.  

 

O prefeito Alexandre destacou que esse tipo de ação têm influência na saúde e no meio ambiente e reforçou que a atual administração tem atuado firme. "Acho fundamental essa parceria, pois para que tenhamos resultados, precisamos planejar e agir. Nos últimos anos, tivemos ações importantes, como a canalização das águas pluviais do Jardim Paraíso, onde foram investidos mais de 200 mil reais", ressaltou. 

 

Além da população, também participaram os vereadores Reginaldo CezárioVanilto Borto Fauro, Rosa Helena, Reginaldo Cezário e Jair Fernandes. 


Publicado em 29/06/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000