Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Participou De II Forum De Politicas Sobre Drogas

• Notícias


São Pedro da Cipa participou de II Fórum de Políticas Sobre Drogas

Créditos: Ascom

São Pedro da Cipa foi representada no II Fórum de Políticas Sobre Drogas – Experiencias e Ações Intersetoriais, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre os dias 21 e 22 de junho, em Cuiabá.

A psicóloga do município, Priscila Silva Lima, que também faz parte do Conselho da Comunidade e atua na Cadeia Pública de Jaciara, representou toda a equipe técnica municipal. Ela informou que a principal proposta de aplicação, bastante debatida nas palestras apresentadas, foi em questão do combate orientativo em conjunto.

“Foi fomentado o olhar profissional e humanizado e uma forma mais efetiva de estar interagindo com toda rede, através também dos dados levantados, que infelizmente tem apresentado índices elevados nos municípios, no que tange ao consumo de entorpecentes”, avaliou.

O prefeito Alexandre Russi classificou louvável, de forma que essa participação ativa é alternativa eficaz para agregar conhecimentos. Ele assegura que diversas ações integradas têm sido realizadas no município, como atuação de prevenção.

Dentre elas, ele citou a aplicação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd), que está em seu terceiro ano consecutivo, através da parceria com a Polícia Militar.

“Não estamos economizando, em investimento, na formação de nossos cidadãos. Temos os projetos municipais ”Bom de Escola, Bom de Bola” e “Educar para Transformar”, que já vem gerando importantes resultados. Essa é a proteção social, através da formação assistida”, garantiu.


Publicado em 24/06/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2022 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000