Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acao Social De Sao Pedro Comemora O Dia Do Idoso Com A 3 Idade

Ação Social de São Pedro comemora o Dia do Idoso com a 3ª idade

Rafaele e Alexandre durante a homenagem a um dos participantes da 3ª idade

Para comemorar o Dia do Idoso, ocorrido em 1º de setembro a Prefeitura de São Pedro da Cipa, por meio da secretaria de Ação Social, promoveu um almoço para o grupo da terceira idade do município no Balneário BH, em Jaciara. O evento foi realizado na ultima quinta-feira (03).

Durante todo o dia o grupo teve direito também a musica, dança, piscina e receberam lembrancinhas. Além da primeira dama e secretária de Ação Social Rafaele Oliveira, o prefeito Alexandre Russi, que fez questão de estar presente a comemoração realizada pelos funcionários da Ação Social, o vice-prefeito Eduardo José da Silva Abreu (Eduardo Português) e vereadores Vanildo Borto (Fia do Ónibus) e Marcão.

Segundo a secretária Rafaele Oliveira, o evento foi muito bem organizado e os idosos se divertiram bastante. “A programação da festa visa comemorar essa data importante e homenagear a terceira idade. Além disso, é fundamental sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento saudável, que deve ser ativo e participativo. E, também, da necessidade de proteger e cuidar desse público”,ressalta Rafaele.

O prefeito Alexandre Russi, aproveitou a ocasião para parabenizar os munícipes da melhor idade e destacou a importância dos idosos no progresso do município. “Nosso agradecimento a todos os idosos que construíram a história de nossa cidade”, disse. “Nosso trabalho está focado em trazer melhores condições de vida e proporcionar alternativas para o convívio social de todos os munícipes em especial os da terceira idade”, completou.

Dia do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.

Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Publicado em 04/10/2013

Fonte: ASCOM/SPC