Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito De Sao Pedro Da Cipa Articula E Obras De Nova Escola Sao Retomadas

Prefeito de São Pedro da Cipa articula e obras de nova escola são retomadas

Créditos: Ascom

Com a articulação do prefeito Alexandre Russi, as obras da escola da Vila Érica, em São Pedro da Cipa, foram retomadas e estão a todo vapor. Um investimento acima de 1 milhão de reais, por meio de um convenio município e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que traz novas expectativas a comunidade escolar.

“Não vejo a hora dessa escola ficar pronta, pois assim não precisarei mais descer até o centro”, comemora Otávio Pereira da Silva (10). Cursando o quarto ano do ensino fundamental, ele já tem ideia do que quer para o próprio futuro. “O mais importante é a educação que vou ter, pois meu sonho é me tornar engenheiro agrônomo”, comentou.

Para a mãe do estudante, a comerciante Lourdes Lucas (41), com a finalização da obra e início das atividades, as crianças da região ficarão livres de atravessar a rodovia, BR-364, quer corta o município. “Essa escola nova vai beneficiar muita gente aqui e está ficando muito bonita. Agora nossas crianças poderão ter mais atenção nas aulas, além de mais segurança.

Conforme Alexandre estão sendo construídas seis amplas salas de aula, pátio, refeitório, biblioteca, banheiros, secretaria, diretoria, em 877 metros quadrados de área. “Nosso trabalho é contínuo. Nos últimos anos reformarmos e climatizamos todas as nossas salas de aula do nosso colégio municipal. Não estamos parados! Nas próximas semanas colocaremos em prática um projeto, que já está revolucionando a nossa Educação, que envolve esporte, cultura e cidadania”, assegurou.

Publicado em 06/06/2017