Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Embrapa Implantam Nova Cultura E Otimizam Producao Em Sao Pedro Da Cipa

Prefeitura e Embrapa implantam nova cultura e otimizam produção em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

A prefeitura de São Pedro da Cipa, em parceria com a Embrapa, está implantando uma nova cultura agrícola na zona rural do município. Famílias do assentamento Laço de Ouro estão recebendo sementes do feijão Gandu, popularmente conhecido por Andu.

A produtora Aparecida Mariana de Souza, que já produz milho, mandioca e hortifrúti, está otimista. Ela, que também tem sido beneficiada pelas ações de gradeação em sua propriedade, disse que considera o benefício como um bom negócio e que vai gerar mais renda. “Eu já havia plantado feijão, para o meu consumo e o de minha família, mas não uma semente selecionada e de qualidade igual a essa”, explicou.

Fabiana Martins dos Santos, que fornece mandioca e abobora, destaca que o auxílio da atual administração tem sido fundamental, para a melhoria efetiva na produção da região. “A prefeitura tem nos ajudado muito, com sementes, gradeação e isso tem nos fortalecido”, comemorou.

Conforme o diretor municipal de Agricultura, Cláudio Francisco, o foco de atuação, determinado pelo prefeito Alexandre Russi, tem sido uma gestão participativa, com regulares visitas as comunidades rurais, além da viabilização, implementação e execução dos programas necessários.

“Assim estamos alcançando bons resultados. Por isso, vamos atuar de forma ativa, não deixando o homem do campo sem o suporte necessário”, assegurou.

O prefeito Alexandre reforça que, com a retomada das feiras livres as quintas-feiras e domingos, essas ações têm sido complementares e integradas, na viabilização de meios econômicos para a geração de emprego e renda.

“Um dos pilares para o desenvolvimento de qualquer município é o fortalecimento da agricultura. É isso que vamos continuar fazendo”, garantiu

Publicado em 02/06/2017