Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito De Sao Pedro Da Cipa Faz Doacao De TV A Neuropediatria Do CoresMT E Prestigia Capacitacao

Prefeito de São Pedro da Cipa faz doação de TV a Neuropediatria do Cores/MT e prestigia capacitação

Créditos: Ascom

O prefeito de São de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, esteve acompanhando, nesta quarta-feira (31.05), em Rondonópolis, a capacitação sobre agendamento on-line, ofertada pelo Consórcio Regional de Saúde Sul (Coress-MT) aos 19 municípios integrados. Na oportunidade, fez a doação de uma TV de LED, que vai estruturar a ala infantil de atendimentos, beneficiando cerca de 200 crianças, atendidas mensalmente. Boa parte delas sofre algum tipo de deficiência.

Conforme a secretária executiva, Eulice Idalina de Almeida, o aparelho vai aumentar a eficácia na ação dos serviços prestados pela Neuropediatria. “Essa televisão vem a somar com o anseio da gente. Vai agregar conforto e assim teremos as consultas mais eficientes, pois temos essas crianças para atendermos, principalmente as que possuem graus de deficiência”, comemorou.

Além da doação, a equipe da Secretária Municipal de Saúde de São Pedro da Cipa também esteve participando da qualificação que, segundo Eulice, vai facilitar o trabalho dos consorciados, em ambiente on-line, no acesso as agendas e saldos“Todo o final de mês eles terão um relatório fidedigno e o Coress terá mais agilidade para pagar os prestadores de serviço. Beneficiar o paciente, esse é o nosso foco principal”, reforçou.

Alexandre conversou com os as equipes e se colocou a disposição para qualquer tipo de atuação. Na oportunidade, parabenizou o empenho do atual presidente do Coress, o prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter, da secretária executiva e de todo o corpo técnico.

“Temos importantes ações, em parceira com o consórcio, que estão trazendo resultados para São Pedro da Cipa. Estou aqui a disposição e não posso deixar de registar e parabenizar o prefeito Fábio, a Eulice e a todos, que fazem parte dessa gestão, pelo comprometimento e dedicação. Todo esse empenho resulta na excelência da prestação de serviços e quem ganham com isso são os municípios e população”, avaliou.

Publicado em 01/06/2017