Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Uniao Entre Sao Pedro Da Cipa E Vereadores De Jaciara Destina Recursos Federais A Saude Do Vale

União entre São Pedro da Cipa e vereadores de Jaciara destina recursos federais a Saúde do Vale

Créditos: Ascom

Mais de 870 mil reais, em recursos federais, foram destinados ao Fundo Municipal de Saúde de Jaciara no mês de maio. A liberação do aporte financeiro, por meio de emenda do senador Wellington Fagundes, faz parte de uma articulação entre os vereadores Rodrigo Francisco “Tunicão”, Leomar Rodrigues “Mazinho”, o presidente da Câmara de Vereadores Clóvis Pereira e o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi. O próximo passo será o processo licitatório.

A ideia é que o investimento seja aplicado na estruturação, por meio de equipamentos nas unidades de saúde, incluindo cadeiras odontológicas, aparelhos de ar condicionado, mesas, aparelho de data show e um novo veículo.

O senador destacou a importância da aplicação do recurso em todo o suporte estrutural, que vai melhorar a eficácia nos serviços de prevenção do município, considerado polo da região e que também atende, de forma pactuada, as cidades do Vale do São Lourenço.

"Nós precisamos unir forças, independente de posição política. Foram me apresentadas e cobradas essas demandas e, por isso, destinei o valor. Estou à disposição para ajudar os municípios no que for preciso", assegurou.

Alexandre, que esteve em Brasília para agilizar a pauta,  também tem acompanhado as tratativas, na busca de melhorias efetivas, quanto aos atendimentos do Hospital Municipal. Na primeira semana do mês ele acompanhou a entrega de um estudo técnico do HMJ ao Governo do Estado, a convite do prefeito Abdo Mohammad.

Ele ressalta ainda que São Pedro da Cipa pactua das dificuldades emergências e tem trabalhado incansavelmente políticas públicas, que sejam aplicadas pelo bem comum do Vale, assim como mutirões de consultas, cirurgias e aplicação de programa preventivos.

“Estamos todos unidos, para que a nossa população seja atendida com qualidade proporcional. Fomos e fizemos essa cobrança ao senador, que prontamente nos atendeu. Esse será um benefício para todos nós da região”, avaliou.

Publicado em 22/05/2017